Prefeitura suspende rotativo por mais 30 dias na Praia do Morro e Muquiçaba

A prefeitura de Guarapari divulgou nota no final da tarde de hoje (18) informando que renovou a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo na Praia do Morro e em Muquiçaba por mais trinta dias.

O decreto assinado nesta tarde pelo prefeito Edson Magalhães é retroativo ao dia 11 de abril, que foi quando os primeiro 90 dias de suspensão acabaram, como foi publicado no Folha da Cidade.

Cobrança do rotativo continua suspensa na Praia do Morro e Muquiçaba. Apenas  no Centro a empresa tem autorização para atuar.

Cobrança do rotativo continua suspensa na Praia do Morro e Muquiçaba. Apenas no Centro a empresa tem autorização para atuar.

Desta forma a prefeitura consegue mais tempo para finalizar o relatório da comissão que está investigando possíveis falhas na operação do rotativo na cidade. Um relatório preliminar aponta erros nas marcações de vagas de estacionamento e a falta de pagamento do repasse para a prefeitura.

O Folha da Cidade procurou a gerência da Vista Group Network, responsável pela cobrança do rotativo na cidade. A empresa informou que não vai comentar sobre a decisão hoje, mas que os advogados da VGN já estão analisando o caso e possivelmente irão à Justiça para resolver a situação.

 

Confira o comunicado da prefeitura na Íntegra

A prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Fiscalização, vem por meio deste comunicar que foi assinado, nesta terça-feira, 18, pelo prefeito Edson Magalhães o Decreto 255/2017 prorrogando o efeito do Decreto 023/2017 por mais 30 dias, sendo retroativo ao dia 11 de abril deste ano. Tal Decreto será publicado no Diário Oficial dos municípios nesta quarta-feira, 19.

Esse documento tem como finalidade dar mais prazo para a finalização do estudo relacionado ao rotativo do município. A comissão criada para a análise do serviço de rotativo constatou, até a presente data, várias irregularidades durante a realização do estudo, entre elas marcação de vagas em não conformidade com o Código Nacional de Trânsito, inadimplência, entre outras.

Sendo assim, continua suspensa a cobrança do rotativo nas regiões de Muquiçaba e Praia do Morro, por parte da empresa Vista Group Network (VGN).

A prefeitura destaca que tem estudado uma forma justa e eficaz de cobrança, de maneira transparente e ética, preservando o direito do cidadão guarapariense.

Jornalismo em primeiro lugar

Acompanhe as últimas notícias de política, economia, saúde, cultura e mais, em Guarapari, Anchieta e Alfredo Chaves de forma organizada e clara, com muitas fotos.

Redes Sociais

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On GooglePlusVisit Us On Youtube

Telefones - Jornal Folha da Cidade:
27 3361-4163 / 3114-0433