Vacinação contra gripe: Alfredo Chaves inicia campanha

O Ministério da Saúde enviou ao Estado 240 mil doses de vacina que serão utilizadas na 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Em Alfredo Chaves, como nos demais municípios, a ação começa no dia 17 de abril e vai até o dia 26 de maio.

O dia D acontece no dia 13 de maio, das 8h às 14h, na sede, na Unidade de Estratégia de Saúde da Família, localizada no bairro Parque Residencial Alfredo Chaves.

Todas as localidades do interior também irão receber a equipe de imunização, conforme o calendário das Estratégias de Saúde da Família.

O Espírito Santo receberá um total de 1.065.500 doses da vacina. A meta é vacinar 90% do grupo prioritário, conforme estabelecido pela campanha federal.

Neste primeiro momento, conforme a gerência de Imunização Municipal, serão vacinados profissionais de saúde, idosos, gestantes e puérperas, professores da rede pública e privada, crianças de 06 meses as 05 anos de idade, jovens sob medidas sócioeducativas de 12 a 21 anos e doentes crônicos com apresentação de laudos.  Os atendimentos para estes públicos seguem sucessivamente dos dias 17 a 20 de abril.  Já nos dias 24 a 26 de maio, a imunização será liberada para todos os públicos alvos.

“A vacina é uma forma eficaz de proteção contra a gripe e visa reduzir as complicações causadas pela doença. Pretendemos atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, mas para isso precisamos que todos os grupos envolvidos na campanha colaborem”, informou.

 

Jornalismo em primeiro lugar

Acompanhe as últimas notícias de política, economia, saúde, cultura e mais, em Guarapari, Anchieta e Alfredo Chaves de forma organizada e clara, com muitas fotos.

Redes Sociais

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On GooglePlusVisit Us On Youtube

Telefones - Jornal Folha da Cidade:
27 3361-4163 / 3114-0433